Os carpetes já foram e são muito utilizados para decoração de vários estilos de ambientes, portanto existem diversos tipos de carpete. Proporcionam não só um bom visual estético, como conforto, isolamento térmico e de som!
Apesar de ser um tipo de material durável, é importante se ater na lavagem de carpete e tomar medidas preventivas como a manutenção desse revestimento, para garantir um prazo de vida útil por mais tempo e não se preocupar com eventuais problemas de saúde gerados através do carpete, como reações alérgicas, propagação de vírus e bactérias.
Separamos algumas informações para te ajudar na escolha final, em meio a tantas opções de tecidos, texturas, espessuras e cores de carpetes.
Tipos de carpete
A fibra que compõe esse material é a característica mais importante a se considerar. Existem carpetes feitos em lã, nylon e poliéster.
A lã é uma fibra natural e densa, que inibe a propagação rápida de chamas em casos de incêndio. Já o nylon, oferece facilidade na manutenção, tem alta durabilidade e é resistente a sujeiras, além de apresentar mais variedade de cores e mesmo que amassado, volta a sua estrutura original.
O poliéster também é resistente a chamas, manchas e garante a permanência da cor original por mais tempo – por isso é recomendado para ambientes de muita movimentação.
Podem se diferenciar em relação a estilos, como o buclê – fios grossos e alças rasas – e o pelo cortado. Ambos tem a durabilidade definida de acordo com a fibra.
Em relação a manutenção, existe a lavagem de carpete tradicional e a lavagem de carpete a seco, sendo que é importante realizar qualquer uma das duas com uma empresa de lavagem de carpete especialista, como a Dream Wash.
Faça um orçamento de lavagem de carpete conosco! Aproveite as vantagens de contar com uma equipe qualificada e produtos especiais para carpete.