Você sabia que existem dois tipos de carpetes? E não estamos falando em variações de tecidos ou facilidade em limpeza de carpete, mas sim em diferenciações de modelos.
Tanto os carpetes em rolo quanto os carpetes em placas proporcionam conforto e um bom visual ao ambiente, mas você sabe qual modelo é melhor de acordo com sua necessidade? Conheça hoje em nosso site os prós e contras desses modelos e confira qual a melhor opção para você.
Carpete em rolo
Os carpetes em rolo ou em manta como também são conhecidos, são aplicados a partir de grandes bobinas. Graças à isso, a instalação desse tipo de carpete, quando bem feita, deixa poucas emendas dando a sensação de um piso inteiriço.
Os carpetes em rolo estão disponíveis em diversas variações de fibras, estampas e cores e, possui bom custo-benefício quando comparado com o modelo de carpete em placa.
Carpete em placa
Os carpetes em placa são instalados mais facilmente justamente por suas placas proporcionarem melhor manuseamento, além de terem ótima durabilidade.
Mais um benefício quando comparamos ao modelo anterior, é que em caso de dano no tecido, no carpete em placa é possível substituir apenas uma única placa sem que no resultado final fique perceptível que alguma alteração foi feita.
Como limpar carpete em placa e em rolo
Apesar de características e valores diferentes, esses dois carpetes devem ter os mesmos hábitos de limpeza de carpetes.
Além da limpeza diária com aspirador, é necessário realizar a limpeza de carpete a seco regularmente.
A lavagem de carpete a seco ainda remove manchas profundas, bactérias e fungos, proporcionando saúde e bem-estar em sua casa.
Por este motivo, se você já escolheu seu modelo de carpete, não deixe de contratar o serviço especializado de lavagem de carpete quando necessário. Somente assim você conseguirá aumentar a vida útil do seu carpete e viver em um ambiente saudável!